DICAS DE SEGURANÇA

Para consumidores

  • Sempre dê preferência a dispositivos e redes de confiança: Cuidado com aparelhos e redes de internet públicas ou compartilhadas, pois aumenta a exposição das suas informações;
  • Mantenha seu aplicativo atualizado: Quanto mais recente for a sua atualização, mais seguro o seu aparelho está. A falta de atualização abre brechas de segurança que podem ser utilizadas por pessoas mal intencionadas;
  • Proteja sua conta: nunca compartilhe os códigos que enviamos em seu celular ou e-mail. Isso pode permitir que terceiros acessem sua conta iFood;
  • Verifique a url: em pedidos no iFood via desktop (fora do aplicativo) cuidado com páginas falsas com URLs semelhantes a do iFood. Confira se a URL se inicia com “ifood.com.br” e se é criptografada (identificada pela presença do ‘S’ no ‘HTTP’, o https://).
  • Confira os comentários das avaliações: veja o que outros clientes estão falando sobre o restaurante e seus pratos;
  • Cadastre seu endereço corretamente: Dê informações precisas sobre o endereço de entrega, com complemento (quando existir) e pontos de referência;
  • Atenção ao receber: Quando seu pedido tiver "Entrega iFood" nós mostraremos quem é o entregador, verifique se é o mesmo da foto exibida no app;
  • Atenção ao pagar: Ao pagar no ato da entrega do seu pedido verifique se o valor está correto e caso ocorra algum erro durante a cobrança, confira no seu banco/celular antes de pagar de novo;
  • Cheque o lacre e as condições da refeição: Cheque se a refeição está devidamente lacrada e se as condições do pedido estão em conformidade com o cardápio do restaurante;
  • Atenção com e-mail e SMS falso - Verifique se o remetente do email é @ifood.com.br antes de responder algum contato e não compartilhe seus dados via SMS ou Whatsapp;
  • Nos avise: se a refeição não chegou ou teve algum problema nos procure para ajudar a entender como resolver.